FAÇA UMA DOAÇÃO AO TABERNA

Queremos agradecer as doações realizadas até o momento e novamente dizer que com os valores doados adquirimos um video cassete praticamente "novo", já que foi usado apenas três vezes.

Nosso próximo projeto é fazer uma assinatura de tv a cabo para incluir em nossa gama de gravações os canais Discovery Turbo, Civilization e Science. Tudo isso será custeado através das doações que estão sendo realizadas.

Para garantir a segurança daqueles que desejam efetuar uma doação, escolhemos o sistema do provedor UOL chamado PAGSEGURO. Este sistema garante que sua doação seja direcionada de forma segura e através de vários meios. Portanto clique no botão abaixo e efetue já sua doação.








TABERNA DA HISTÓRIA

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

PETRÓLEO E GÁS NA AMAZÔNIA - EPISÓDIO 2 - OS RISCOS DA EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO E GÁS NO MEIO DA AMAZÔNIA

Achar petróleo na Amazônia era sonho antigo. Durante a maior parte do século passado o governo brasileiro perfurou centenas de poços na floresta. Havia o temor de que potências ou empresas estrangeiras já tivessem mapeado clandestinamente o subsolo da Amazônia e que estivessem de olho em uma riqueza ainda desconhecida dos brasileiros. A tese, provavelmente infundada, incentivou ainda mais a busca por petróleo na região. O Brasil só descobriu o petróleo na Amazônia porque houve persistência, sempre se imaginou que em uma área imensa tinha que ter petróleo, mas não foi fácil. O primeiro poço perfurado na Amazônia foi em 1917 e durante décadas o resultado comercial foi zero. A sorte só começou a mudar em 1978.

Canal: Globo (Brasil)
Duração: 7 minutos
Idioma: português (portuguese no subtitles)
Codec: Dvix
Formato do Vídeo: 4:3
Qualidade: PDTV
Image Hosted by ImageShack.us

Seja o primeiro a comentar

Postar um comentário

Seguidores

  ©Grupo Taberna

  ©Dicas Blogger - Template Exclusivo

TOPO